Translate / Tradutor

Thursday, 14 March 2019

Fazer dieta pode engordar!



É claro que quando uma pessoa faz uma dieta, a tendência é emagrecer.
O grande problema é que nenhuma dieta restritiva se mantém por muito tempo.


E ao voltar a se alimentar de forma normal, ou seja, voltar a comer pães, doces, massas, frituras... acabam engordando novamente, às vezes até 10 ou 20% a mais.
Isso acontece porque o cérebro não percebe a perda de peso. Para ele é como se tivesse dormido e ao acordar ele sente alguma coisa errada e começa a trabalhar para voltar ao peso de antes.
A mesma coisa acontece em relação aos remédios inibidores de apetite, que agem no seu sistema nervoso central, mais especificamente, no hipotálamo, que é o centro do prazer, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo o desejo por comida.
E o hipotálamo não é apenas responsável pelo controle da comida, mas também pelo sono e apetite sexual. E é exatamente por isso que quando se toma esse tipo de medicamento, as pessoas ficam nervosas, de mau humor, irritadas, com insônia e até mesmo com falta de libido.
A grande questão que está relacionada ao aumento de peso mesmo quando fazemos dieta é que o nosso organismo sofre com a ausência de determinados alimentos, essenciais para o seu bom funcionamento.


Mônica Damácio

No comments:

Post a Comment